Foto por Quele Lorrane| Isabelle | Com direito autoral. [ NÃO PLAGIE]


Oii ! Como vão meus amores ?  
Hoje trago para vocês a resenha do livro " A garota de treze" cedido pela editora Mundo Uno.
Então venha embarcar comigo nessa emocionante história em que uma adolescente apaixonada fará de tudo , até tentar  pular as fases da vida para conseguir o que quer .O problema é : Ela não imaginava que as consequências seriam tão desastrosas...
O que está esperando ?  Venha logo conferir.  
                                                                  

A garota de treze
Editora : Mundo Uno
Páginas : 220
Escritora : Lilian Reis
Gênero :Ficção Brasileira
ISBN: 978- 85- 67218- 04- 5
Classificação:
   

Sinopse

Oi, meu nome é Luce. Odeio ter treze anos, ser chamada de pirralha e não ser popular, mas, Acima De Tudo, odeio nunca ter sido beijada! 
Só tenho uma amiga de verdade, a Rafa, e um amigo apaixonado que tenta de todas as formas chamar minha atenção, o Bruno. 
Ele é pra lá de fofo, mas não gosto de garotos tão novos, entende? Minha vida sem graça começou a mudar quando botei os olhos no vocalista de uma nova banda.
Nossa. Que gato! Eu já queria fazer aulas de violão, mas, depois que ouvi o carinha, decidi me matricular. Quase caí dura quando descobri que ele era o professor! Pelamordideus! Além de atencioso, paciente e lindo, tocava MUITO! Fiquei maluca por ele, tão maluca que decidi trapacear. Eu só não imaginava que as consequências seriam tão desastrosas! 



A garota de treze me proporcionou uma leitura doce e agradável que remete acontecimentos com muita delicadeza e suavidade.  Graças a excepcional escrita de Lilian Reis que nos fez entrar de cabeça na história  com suas palavras tão divertidas e acolhedoras.

O livro inteiro é narrado em primeira pessoa  e começa com o aniversário de Lucinda ou para os amigos Luce . Uma menina que estava inconformadíssima por ter apenas treze anos e queria por tudo chegar aos tão sonhados dezesseis para ter uma vida social , viver  intensamente e para os garotos mais velhos olharem para ela.

Luce  é aquele tipo de garota mais reservada ou como mesmo diz " a deslocada", que sempre fica de fora dos grupinhos populares na escola.Claro, mas isso não diz necessariamente que era uma pessoa solitária ao contrário ,tinha uma melhor amiga, quase uma irmã que podia contar tudo ( A Rafa) sua confidente de toda uma vida.
                                                                                                                
Ela mesmo não acreditando é um espetáculo , uma exótica garota de cabelos castanhos cacheados e olhos marcantes esverdeados que hipnotizam qualquer um.
Mas como a maioria dos adolescentes Luce é energética, dramática, insegura e claro é cheia de "espinhas" ( Um terror para ela à parte).

Como é de se esperar, Bruno seu melhor amigo morre de amores por ela , mas não é correspondido
pois ela só o via como um irmão mais velho.
Inexplicavelmente a mãe da Lucinda também não gosta dele e sempre que pode dispara em diálogos com a filha,  o que ela está extremamente cansada de sempre ouvir.

Os seus PROBLEMAS começam aí pois ela e a Rafa tentam arrancar a todo custo esse sentimento do Bruno,o fazendo gostar de outra garota , mas isso não dá exatamente certo e ele descobre o plano, machucando profundamente seu coração. 
Será que mesmo depois de tudo poderia haver um recomeço ?
                                                                                                 

 No seu aniversário ela compra um  All Stars Rosa, roupas " maneiras"  e um lindo kit de maquiagem que a faz parecer ter 16 anos, que claro usa escondido da mãe.
Chega a tão sonhada festa e elas se deparam com o vocalista do Banda. Noah. Um garoto de 18 anos muito compreesivo, bonito e que tocava maravilhosamente bem .

E para melhorar ou piorar as coisas .... Ele não parava de olhar para ela,estava momentaneamente encantado.
Exibindo 2016-08-14 18.55.24.jpg
 A noite termina. Luce acha que aqueles minutos no show foram um verdadeiro conto de fadas. 
Passam -se dias e ela nunca mais ouve falar do tal menino . A Segunda- Feira vem e com ela  a correria cotidiana. Lucinda vai para escola, para casa e depois para a aula de violão.
Chega na aula e se depara com :

"Um rapaz alto, de cabelos escuros , estava sentado num banco alto , de costas para a porta, tocando calmamente seu violão . Me aproximei. Ele colocou o instrumento sobre uma mesa e se virou.Nesse momento minhas pernas bombearam , meu cérebro berrou, meu coração surtou. PELAMORDIDEUS! [....] Como assim ?! O mundo não podia ser tão pequeno ." 

Um belo e misterioso romance começa. Os dois estão profundamente envolvidos e apaixonados e as mentiras  por parte dela começam a crescer num grau muito perigoso . Ela sabia que se contasse a verdade , ele a deixaria.  O que fazer ? 
 Como contar para sua mãe que  segundo ela não a compreendia como uma amiga  e somente dava sermões ?
 Como contar para o Dr. Elias que sua futura " enteada" estava se relacionando com seu filho ?
 Como contar para o Noah que mentiu sobre tudo , que a mulher que ele tanto odeia é sua mãe e                principalmente , como dizer que mentiu sobre sua idade ?
        Lucinda aprenderá que mentir não é a solução e claro que esse ditado popular nunca esteve tão certo " a mentira tem pernas curtas"...

Quer saber como a história irá se desenrolar ?
Como Luce resolverá seus problemas ?
Então adquira agora mesmo seu exemplar numa oferta muito especial, clicando aqui...

Super  recomendo esse livro e tenho certeza que vocês também se apaixonarão como eu ..
                                            Um super beijo e até  a próxima..
                                                                            
                                                             
                                                                                   Quele Lorrane

31 Comentários

  1. simplesmente adorei sua resenha

    beijos!!

    http://seidenadaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou !
      Quando puder lê mesmo...
      Beijos..

      Excluir
  2. Nossa adorei sua resenha e estou louquissíma por esse livro♥
    Estou querendo comprar ele♥
    Um bjo♥
    https://rafaelleventura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha!
      Esse livro deixa qualquer um louco, faz-nos virar noite para saber o final da história.... simplesmente amei..
      Um beijo ;)

      Excluir
  3. Deve ser uma leitura muito leve e mimosa! Boa review querida!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ! Adorei sua pequena descrição para o livro !
      Obrigado ...
      Bjs

      Excluir
  4. Que tuudo, deve ser muito bom mesmo adorei sua resenha!! Bem detalhada.

    Beijocas !
    ♡ Casal Be&Be ♡

    ResponderExcluir
  5. Muito boa sua resenha... Fiquei curiosa para ver o final do livro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juciara!
      Que bom que despertei sua curiosidade ....
      Beijocas :)

      Excluir
  6. Gostei da resenha muito boa mesmo. O livro deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa sua resenha... Fiquei curiosa para ver o final do livro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Agora já conhece rsrs. ... Ele é maravilhoso. .

      Excluir
  9. Oi Quele,
    Que resenha maravilhosa! Fiquei com muita vontade de saber o desenrolar dessa história, como ela ira se sair depois de tantas mentiras.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Line,
      Que bom que gostou ! Que bom que aguçei dia curiosidade..... quando puder ler :)
      Um beijo ... ❤

      Excluir
  10. Aii que show! Amei a resenha, apesar de ser um livro teen eu adorooo e é óbvio que qualquer pessoa se interessa. Quero muito ler, fiquei super curiosa . Quero muitooo

    um beijo e amei conhecer teu blog.

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rê, tudo bem ?
      Obrigada ,quando puder espero que leia .....;)
      Que bom que gostam ...
      Um beijo ;*


      Excluir
  11. Adorei a resenha! Eu amoo ler livros teen. Fiquei super curiosa! Indiquei o blog de vocês em uma tag lá no meu blog. Espero que vocês respondam! Um bjo, Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  12. Oii meninas!
    Já li várias resenhas desse livro e ele é sempre bem falado, tenho que tomar vergonha na cara e ler kkk
    Beijos

    Preguiça Literária

    ResponderExcluir
  13. Oi, Linda. Quanto tempo que eu não visito esse cantinho. Pois bem, não conhecia esse livro mas gostei bastante da premissa dele, parece ser leve e fácil de ler. Gosto dessas histórias de adolescentes, lembra muito a mim nessa época rsrs
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã!
      Estava mesmo sentindo sua falta!
      Quando puder ler leia tenho certeza que vai se apaixonar por esse romance teen.

      Excluir
  14. Oie Quele!
    Nossa que resenha fantástica hein?
    Amo histórias assim, ela é bem parecida com "Óculos, aparelho e rock`n`roll" um que eu fiz a resenha aqui no blog...
    Estou muito curiosa pra ver como termina ♥
    ótima resenha prima, logo,logo vai virar uma grande escritora!
    Beijos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Danny !
      Obrigado *-*
      Ha-ha quem sabe ?
      Um beijo !

      Excluir
  15. To LOUCA nesse livro! Adorei sua resenha :) espero me apaixonar por ele tb. bjss
    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Regrinhas :

* Não escreva palavras de baixo calão
* Os comentários que não tiverem relevância ao post serão imediatamente ignorados.
* Deixe o link do seu blog/website mas não coloque " segue, que eu sigo de volta"

Comente
Não faça briga, curta a cada momento
O blog ama sua visita ♥