Oiie gente linda! Como você estão heiiin? espero que estejam bem. Hoje eu to mega feliz porque estou trazendo a primeira tutorial para blogs aqui no blog, eu resolvi começar com uma bem simples que creio que todos vão conseguir mexer é pelo Html /javascript ....♥ 
Esse post vai ficar bem pequeno porque não sei bem oque colocar em uma tutorial mais vamos lá né? Kk


Primeiro passo: Você tem que ir em LAYOUT  e adicionar um novo GADGET e por lá você vai achar o javascript...
 Cole isso
<style type="text/css">body  {cursor: url(Cursor 1/ endereço da imagem), progress;}a:hover {cursor: url(Cursor 2/ endereço da imagem), progress;}</style>
Onde está Cursor 1  você ira colocar o endereço da imagem do cursor normal já onde esta cursor 2  você ira colocar o endereço da imagem do curso em hover ...
Podem ver como fica clicando aqui você sera direcionado ao meu blog de teste e lá tem um exemplo de como vai ficar. Achei alguns cursores na net então se vocês souberem de quem é por favor me avisem que assim colocarei os devidos créditos.
         
       
Esses vão de créditos a Creative Perfect
       

Bom é isso pessoal espero que tenham gostado, eu não achei cursores em hover então vão me desculpando, mais vocês podem encontrar em outras fontes....
Beijoss ♥♥

30 Comentários

  1. Adorei, por favor continue com os tutoriais!
    Você poderia fazer um explicando como deixar o título dos gadgets assim, eu achei tão lindo no cantinho <3
    Beijos
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bia fico feliz que tenha gostado. Bom eu vou ver oque eu posso fazer, creio que essa tutorial exija instalar novas fontes no blog...
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá <3 Como vai meu bem?
    Sabe eu fazia tutoriais bem lá no começo do blog e era muito boa a sensação de algumas pessoas serem ajudadas por mim <3 Ótimo tutorial amor <3 Maravilhosa a ideia de começar com coisas simples!

    Beijos, www.valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohw.. Obrigada, é verdade, amo ajudar as pessoas isso me faz tão bem, e outra também que sou louca por HTML ... Obrigada pela visitinha ♥

      Excluir
    2. Danny tu passou pelo meu blog e disse que gostaria de uma parceria né? E hoje mesmo abriu uma vaga, quer que eu te coloque? (avisa lá no blog)

      Excluir
  3. Adorei o post, beijos. http://mikaelesouz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Particularmente não gosto de cursores diferentes assim, mas é uma ótima dica pra quem gosta!
    E super fácil de fazer!
    Parabéns pelo post!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post
    ♥Um super beijo♥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que legal que agora está fazendo tutoriais para os blogs, sempre é bom já que muitas pessoas não conseguem mexer muito bem com html. Eu mesma somente consigo vendo os milhares de tutoriais que sempre me ajudam.
    Continue assim!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiin fico feliz que tenha gostado, além disso amo ajudar as pessoas ♥
      beijos!

      Excluir
  7. Oiieh!
    Bem legal o post! Adorei o seu blog :)

    Mil Beijos ♥

    http://marcellalimaoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie adorei o post vou fazer tbm.
    Visita meu blog vou comçar a atualizar novamente.
    Um grande beijo.
    Lygia.
    http://viidanaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo, é muito bom ter essa tag (pag) no blog!

      Excluir
  9. Adoro esses tutoriais para blogs, e super adorei esses cursores. Beijos!

    http://lrimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, amei conhecer seu blog, e adorei seu post e com certeza vai ser bastante útil pra mim, beijos!!!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... OBRIGADA LINDA! lOGO MAS DOU UMA PASSADINHA NO SEU BLOG ♥

      Excluir
  11. Muito bom esse tutorial , amei <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz em saber que todos vocês gostarão :)

      Excluir
  12. Oii, vou te falar que preciso aprender muito sobre configurações de layout do blogger haha para deixar nosso trabalho bem mais lindo.
    Adorando te conhecer, já estou seguindo <3

    Beijocas
    casalbeebe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é sempre útil saber uma coisinha ou outra, facilita muito a nossa vida haha...
      Obrigada pela visita, beijos!!!

      Excluir


Regrinhas :

* Não escreva palavras de baixo calão
* Os comentários que não tiverem relevância ao post serão imediatamente ignorados.
* Deixe o link do seu blog/website mas não coloque " segue, que eu sigo de volta"

Comente
Não faça briga, curta a cada momento
O blog ama sua visita ♥