Oi pessoal !! Hoje eu trouxe a resenha do livro Anne de Green Gables, o titulo é  um pouco grande mas o livro é ótimo . Hoje além de fazer a resenha vou falar um pouco sobre a escritora do livro L. M. Montgomery que escreveu Anne de Green Glabes e muitos outros livros cuja protagonista é a garota Anne.Então não vou contar tudo vocês vão ter que ler para saber. Boa leitura.


Resenha:


Uma menina de 11 anos, com cabelos ruivos,sardas e uma mente tão perspicaz quanto a de um cientista em busca de conhecimento,chega a uma terra onde as tardes são calmas; os pores do sol,alaranjando; as florestas, aconchegantes; e os rios ,suaves, como o ritmo do povoado.
       Como a floresta mal assombrada do mundo criativo de Anne,as pessoas de Avonlea não a recebem muito bem.Diferente, inteligente,preocupada e um tanto desastrada, a garota de sonhos sapecas vai aos poucos conquistando o coração de cada um.
       Entre uma travessura e outra que insiste em permear os gramados em que pisa, Anne  vai mostrando como é aproveitar a vida de uma forma mais simples e divertida.Seja caindo de um barco, ou esquecendo de preparar um bolo, ela vai amansando a todos, pois uma pitada de baunilha não faz mal a ninguém , nem que isso traga um pouco de confusão.
       Sua boca é uma matraca,e seus sonhos são maiores que moinhos de vento.Anne vai crescendo ... e crescendo... e de patinho feio revela-se um elegante e atento cisne,pronto para abrir  suas asas e voar para além das veredas.Mas a vida é feita de artimanhas, e a nossa garotinha adotada pelos irmãos Marilla e Matthew tem algumas cercas a pular, sem jamais deixar seus sonhos desvanecerem, como algumas criaturas fazem..




Sobre a escritora:

Lucy Maud Montgomery-
  (1874 - 1942)


Lucy é conhecida pela série de romances de  Anne Shirley, sua protagonista, que muito se assemelha a autora.Depois  de obter o certificado de professora, Lucy foi estudar literatura da Universidade de Dalhousie . Em 1897, começou  a escrever pequenas histórias , que eram publicadas em revistas e  jornais .Onze anos depois , publicou o que seria sua maior obra, Anne de Green Glabes. A pati daí, Maud publicou mais sete títulos sobre a personagem , um livro de poemas , quinhentas pequenas história e cerca de vinte romances.




Minha Opinião:


Bom na minha opinião o livro Anne de Green Glabes é ótimo amei  Anne,uma garota pensadora e com muita imaginação e muito alegre. Essa menina conquista o coração de todos e acho que todos vão amar o livro se vocês gostarem de aventura e um pouquinho de imaginação. Então pessoal foi isso espero que tenham gostado, mil beijos .....







3 Comentários

  1. Parece lindo o livro, igual a capa!!
    Beijos
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é perfeito e também me apaixonei pela capa bjs..

      Excluir
  2. Eu gostei da sua opinião com relação ao livro.
    Acho que irei ler e ver se vou gostar, porque quase não leio livros desse estilo.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir


Regrinhas :

* Não escreva palavras de baixo calão
* Os comentários que não tiverem relevância ao post serão imediatamente ignorados.
* Deixe o link do seu blog/website mas não coloque " segue, que eu sigo de volta"

Comente
Não faça briga, curta a cada momento
O blog ama sua visita ♥