Olá ! Como vão ? E as 9dad?
Com muitos pedidos e em especial da minha querida amiga Síntia e sua prima , hoje trago para vocês a resenha e minhas impressões do  famoso livro juvenil....... Para todos os garotos que já amei escrito pela nossa amada Jenny Han....

Vamos conferir?



Para todos os garotos que já amei
Editora: Intrínseca
Escritora: Jenny Han
Páginas: 160
ISBN:9788580577266
Pontuação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


"Eu gosto de preservar coisas [...] Mas de todas as coisas que guardo, acho que posso afirmar que as cartas de amor são os meus bens mais preciosos."

Antes eu me perguntava o que as  pessoas achavam de tão interessante nesse livro, que parece ser tão comum... Só mais uma história romântica em que a moçinha se apaixona pelo moçinho..... Foi nesse ponto que literalmente quebrei a cara.

Ao analisarmos bem capa, vemos que as vestimentas, a posição e o olhar da garota nos revela um pouco da sua personalidade sem ao menos termos o lido.

Um ponto que destaco é a maravilhosa capa com o nome (Para todos os garotos que já amei ) em alto relevo. 

Jenny Han escreveu maravilhosamente o livro para que saísse daquele típico conto de fadas e entrasse num história doce, envolvente e levemente romântica.


A escritora construiu os personagens de forma complexa,detalhada e realista , o que nos deixa "entrar" no livro como se fôssemos o próprio(a) personagem . 

Lara Jean é o dizemos aquela garota culta, responsável, sonhadora e calma, Peter é aquele garoto bonito , popular , concentrado , e Josh é aquela pessoa generosa, atenciosa , responsável , simplificando aquela pessoa que todo mundo "ama", Kitty é curiosa, inteligente e "selvagem", Margot é aquela pessoa responsável, cautelosa e que sabe muito bem esconder seus sentimentos.

O livro começa com a personagem principal falando dos objetos que ela gosta de preservar , entre eles o mais importante, as cartas de amor que ela mesmo escreveu para cada um dos seus amores platônicos (5 no total).

Quando a caixa azul petróleo que Lara ganhou da sua mãe desaparece misteriosamente contendo suas preciosas cartas , ela entra em desespero  e para sua sorte ou azar essas cartas estavam endereçadas , o que faz seus respectivos donos a receberem .....

Lara agora terá que lidar com a reação de cada um dos garotos e especialmente  de Josh , o amor da vida da sua irmã......

A partir daí começa um misterioso e "falso " namoro ,com metas e restrições.......  

 O plano era perfeito .....Só que aí ela se apaixona.... e se declara....

 E percebe que o destino não está a seu favor, e coisas inesperadas acontecem.... Em quem confiar?

Finalizado curiosamente, com um mistério, o livro nos deixa com um gostinho de "quero mais" e com um suspense no "ar" .
.Quem será o sortudo que ganhará o coração de Lara?

Para saber, corre , corre e corre e adquira logo seu exemplar, tenho certeza que você vai amar....


Beijocas da Quele e até a próxima...

Resultado de imagem para EMOJI png


45 Comentários

  1. Aaai já ouvi falar tanto nesse livro *-*, deu até uma vontade de ler. Vou esperar o fluxo de provas acabarem, e vou ler *u*. Os trechos são tão perfeitos <3
    "E percebe que o destino não está a seu favor, e coisas inesperadas acontecem.... Em quem confiar?"
    Beijos!
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha néh????! Perfeito ♥-♥! Estou esperando as provas acabarem para retomar o blog rsrsr!
      Beijocas ;*

      Excluir
  2. Já li várias resenhas desse livro.
    Estou ansiosa para lê-lo. Vou ler assim que possível.
    Parabéns pelo blog lindona
    beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, eu estou louca para ler esse livro, mas não consegui baixá-lo em PDF. =/
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! Depois te envio um link que poderás ler em pdf...
      beijos ;*

      Excluir
  4. Quero MUUUUUUUUUUUITO ler esse livro, mas estou pretendendo comprar em inglês para praticar, vamos ver né? haha

    Bejos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  5. Já li algumas resenhas desse livro e vou ler assim que puder. Adorei a forma com que passou sua impressões!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pra ler esse livro:)
    Beijokas da Camila e Carol
    já tem novidade no blog

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  7. só pelo nome já morri de vontade de ler *---*
    seu blog é lindo!
    beijos
    ☆PLP-visite-nos

    ♥waiting for you !

    ResponderExcluir
  8. Apaixonada pela resenha! Também achava que era só mais um livro sobre romance, mas me enganei! Pretendo ler em breve.
    Beijos
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
  9. Que fofa a resenha! Tenho vontade de ler o livro, parece ser um pouco diferente e nada melhor do que um livro terminar com "gostinho de quero mais".
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Este livro parece ser incrível, eu estou louca para lê-lo, principalmente agora que saiu a continuação, hahaha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Chegando agora no blog e adorando
    http://www.h-sama.com/

    ResponderExcluir
  12. Está sumida Quele!!
    Por onde anda?

    Dê notícias..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha ! Ando dormindo rsrss ! Brincadeira...estava fazendo as provas aí larguei o blog mas dia 11 começa de novo .. Mds vou Te que organizar...
      O grupo no wpp nao é o mesmo sem você 😢
      Um beijo...

      Excluir
  13. Pra todo lugar que vou sempre ouço alguém comentando sobre esse livro (e não, não estou exagerando). Ainda não tive a oportunidade de ler ( e tão cedo não vou ter, já que comprei vários livros pra esse mês), mas ele vai estar anotadinho na minha lista de desejos.
    Beijos, Bunny and Sara

    ResponderExcluir
  14. Achei interessante o titulo, gosto desse tipo de livro, não é um romance declarado, é na medida. Pela sinopse eu me interessei mais ainda e gostei muito das suas impressões sobre a história.
    Até mais.

    best-mistake

    ResponderExcluir
  15. Já li taaantas resenhas sobre esse livro, e cada vez mais me da vontade de lê-lo.

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
  16. Amei seu blog e já estou seguindo, visita o meu e se gostar segue lá.
    Blog Anah Oliveeira
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que livro espetacular <3 Irei comprar com certeza, a historia dele fez pensar até em mim. Que cada garoto que já amei fiz uma carta e guardo comigo <3 Você resenha MUITO bem <3

    Beijos, www.valentinices.com

    ResponderExcluir
  18. Oi linda, tudo bem?
    Sua resenhas são um amor <3 adorei essa! Também acha que era um livro comum sobre o amor, mas pelo que li... agora quero muito ler *-*
    Você pode me mandar o banner do seu blog? Para colocar nos afiliados <3
    Beijos
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
  19. Oie obrigada pela visita no blog, seguindo aqui! eu amava ler livros assim quando estava no ensino médio, agora não tenho uma biblioteca tão disponível, mas leria porque amo segredos assim contados, como se fosse um diário!!

    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Estive a ver e ler algumas coisas no seu blog que achei muito interessante feito com muito gosto e carinho, virei aqui mais vezes,o que li deu para perceber sua dedicação.
    Gostei de tudo o que vi e li.
    Vim também desejar muita paz.
    Abraço.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. Eu já queria ler esse livro, mas depois da sua resenha fiquei ainda mais curiosa :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  22. Amor o seu blog é um dos poucos blogs de resenha que eu encontrei com a linguagem fácil, o primeiro que me fez entender a historia do livro me interessar de uma maneira leve, parabéns pelo trabalho lindo, e eu estou seguindo seu blog para não perder nada daqui, se puder retribuir o carinho ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que bom que gostou ! Volte sempre ! Passei lá,seu blog é lindo ...

      Excluir
  23. Oie respondi seu comentario no blog por email vce viu?

    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Menina, eu amo clichês e por isso quando li esse livro eu fiquei obcecada por ele! Com certeza é um livro muito fofo, gostei de cada momento que passei com ele. O segundo livro é melhor!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. H ahah quero ler o segundo o mais urgente possível ....
      Um beijo ;*

      Excluir
  25. Olá tudo bem?
    obrigada pela visita.
    ve sim How met your mother é uma ótima série você vai gostar.
    Gostei do seu blog, você escreve bem, esse livro parece ser bom.
    Beijos!!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha ! Obrigada ! Ja vou procurar na netflix... hahahaa
      Um beijo

      Excluir
  26. Sua resenha é ótima. Super quero ler "Para todos os garotos que já amei" tem a premissa muito boa, é super do meu gênero. Amei sua resenha Quele!

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Ouvi falar tanto desse livro que ontem comprei o ebook! Tô muito curiosa pra saber que mistério é esse, porque a sinopse me atraiu bastante. :)

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir


Regrinhas :

* Não escreva palavras de baixo calão
* Os comentários que não tiverem relevância ao post serão imediatamente ignorados.
* Deixe o link do seu blog/website mas não coloque " segue, que eu sigo de volta"

Comente
Não faça briga, curta a cada momento
O blog ama sua visita ♥