Quem é você Alasca?
Editora: WMF Martins fontes
ISBN:9788578273422
Ano: 2010
Páginas: 240


Pontuação: ♥ (5/5)


                           Quem é Você, Alasca?: O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas             Palavras
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez".

Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

   
     O livro  Quem é você Alasca foi escrito em 2010 pelo nosso amado escritor Jhon Green, ele conta a história de Miles Halter, um menino  fissurado pelas últimas palavras das pessoas e cansado da sua vida vai estudar em um colégio interno onde procurará o seu grande “ talvez”.

    Os personagens são incríveis e dão um efeito mais cativante a estória, podemos citar Miles como um garoto antissocial, sem graça e comum , a Alasca com seu jeito animado, espirituoso, selvagem e problemático, e o Coronel com seu espírito calculista.......


A história se passa em pleno século XXI , o que faz o livro parecer natural, do cotidiano mas não corriqueiro ,o que eu achei excepcional.

Ele toca um assunto bem profundamente: A adolescência , tornando-se bem explícito, o  que de fato o fez  receber muitas críticas ( as quais não concordo, mas todo mundo tem direito de se expressar livremente né?), mas na minha simplória opinião acho  que o que fez o livro tornar um dos mais indicados á leitura juvenil é porque mostra o que um ato mal pensando na adolescência pode fazer ter consequências irreversíveis como a própria morte.


 Sabe , recomendo esse livro para todos , pois os fazem ter uma ótima reflexão sobre a vida e principalmente sobre a  adolescência  , o que resultará fazer os  pensar melhor nas suas ações de agora em diante.

 Minhas impressões sobre o livro foram magníficas , quando terminei de ler faltei dizer "uauuu, me sinto uma velha de 70 anos " ( haha quero dizer que ganhei experiência só lendo o livro )  , mas cuidado você tem que saber separar as coisas e extrair só coisas positivas do livro não fazer como alguns personagens.

Então sejais sábios(a) e não cometam o mesmo erro de Miles, do Coronel ou da Alasca , olhem e aprendam , nunca faça algo de cabeça  quente , só traz consequências e que nem os mais fortes e ricos dos homens podem consertar ...

Beijos da Quele e até a próxima.....

    
                                             


Ps:Imagem retirada do google


17 Comentários

  1. Haha já li e adorei ! Está mara essa resenha!

    beijão **-**

    ResponderExcluir
  2. AMEI A RESENHA ! OBRIGADO PELA VISITA NO BLOG ! VOLTE SEMPRE.

    BEIJOCAS....

    meniiinas-metidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uauau que resenha legal Quele ! Superou minhas expectativas, as outras resenhas contém muito spoillers , surpreendeuuu
    beijos minha fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Que bom fofa! Volte sempre viu??
      beijocas ;*

      Excluir
  4. Sou apaixonada por livros e esse autor por sua vez fez algumas inspirações!
    Lindo seu blog, seguindo com todo carinho
    asoonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom ! Adoro os livros do Jhon Green, são ótimas reflexões.
      Que bom que gostou do blog, o seu também é muito lindo e fofo , seguindo lá para não perder as novidades....
      beijocas ;*

      Excluir
  5. Minha irmã leu e não curtiu muito, daí nem fui atrás, mas gostei muito da sua resenha <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ! No início também não gostava aí depois fui me envolvendo , me acostumando com os personagens e por fim "Amei"...
      beijocas ;*

      Excluir
  6. Não é meu estilo de leitura. Aliás, nunca me interessei em elr nenhum livro do autor.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena Anete! Eu também não gostava do livro de Jhon Green, aí eu li a culpa das estrelas e não gostei então vendo as pessoas falar tanto desse livro , decidi ler...

      Beijocas ;* Seguindo blog.

      Excluir
  7. esse livro ainda não li, a história parece fofa :)
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a resenha!
    Confesso para você que não botava muita fé nesse livro, baixei ele no tablet porque todos aqui da blogosfera estavam falando dele. Ainda não li e agora pela resenha eu pretendo ler, para ver com são os personagens e extrair deles apenas as coisas boas e as reflexões de vida.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe! Que bom que essa resenha foi útil !
      Beijos. ♥

      Excluir
  9. Me encantei como você se expressa e o livro parece ser ótimo, acho que vou comprá-lo,
    Beijos.

    http://tays-cristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Regrinhas :

* Não escreva palavras de baixo calão
* Os comentários que não tiverem relevância ao post serão imediatamente ignorados.
* Deixe o link do seu blog/website mas não coloque " segue, que eu sigo de volta"

Comente
Não faça briga, curta a cada momento
O blog ama sua visita ♥