O príncipe (Livo 1,5)
                          
Editora: Seguinte
ISBN:9788565765329
Ano de publicação : 2014
Escritora: Kiera Cass
                                                                                                                            
Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção… Antes que Aspen partisse o coração de America… Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O Conto não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais!


O livro "O príncipe" é um conto da Seleção, escrito por Kiera Cass que foi desenvolvido para que nós leitores soubéssemos mais sobre Maxon, príncipe e futuro rei de Illea . O livro descreve Maxon algumas semanas antes da seleção, e suas impressões e reações com garotas que chegaram ao castelo para participar da seleção.

A história que se passa é bem natural e realista mas nada arrebatador e grandiloquente, mas é contada de forma agradável que traduz com perfeição a personalidade do personagem , a escritora também é fiel aos costumes e ao vestuário na época monárquica.

O livro é quase um conto de fadas adaptado, misturado com uma guerra e uma espécie de reality show passada que envolve 35 garotas belas lutando pelo coração de um único príncipe ( rsrs as vezes o príncipe lutando pelo coração de uma garota)

A narrativa do livro é envolvente, profunda com um toque dinâmico que nos mantém cativos aos acontecimentos do início ao fim pois Kiera tem uma forma sensível de escrever.

Eu adorei a história criada pela escritora  pois nos leva um mundo totalmente diferente do que vivemos no século XXI, um mundo natural se olharmos o passado mas mesmo assim mágico.

Os cenários são de tirar o fôlego, assim como as cenas e os personagens maravilhosamente construídos tanto visualmente como psicologicamente . Me senti dentro do livro , podia sentir o suor escorrendo enquanto uma cena tensa acontecia  ou o esboço do riso surgindo quando algo bom acontecia entre ele e a América.

No conto percebe-se a imposições e cobranças exigidas pelo rei, mas também da sociedade que espera muito dele, mesmo assim em todos os livros e principalmente nesse conto e o da " A favorita" percebe-se que mesmo com todos os defeitos e problemas que tem sempre se mostra um cavalheiro e acima de tudo um homem sincero e bondoso.


Então em breve em postarei o segundo conto ( O guarda) que vem no livro ( O príncipe e o guarda)que conta sobre a rotina e os deveres de Aspen para proteger a monarquia e principalmente sua relação com outros funcionários do castelo e claro seu  quase relacionamento com América. Ansiosos? ^-^Espero que sim .. 
Então foi isso ,beijos  e espero que gostem do conto como também dos outros livros
fuiiiiiii...........






4 Comentários

  1. Nossa adorei !!! Suas postagens estão cada vez melhores...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sou viciada em a Seleção, estou lendo agora A Herdeira e quero mt ler esse, amei o postttt!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥-♥ Haha ! Amo amo amoo a Seleção ! Tb estou lendo a herdeira , agora só falta " felizes para sempre !!! Que bom que gostou do blog!

      beijos! ;*

      Excluir


Regrinhas :

* Não escreva palavras de baixo calão
* Os comentários que não tiverem relevância ao post serão imediatamente ignorados.
* Deixe o link do seu blog/website mas não coloque " segue, que eu sigo de volta"

Comente
Não faça briga, curta a cada momento
O blog ama sua visita ♥