Não Pare (Livro 1)
    Páginas: 280
 Ano: 2015
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859660
Pontuação: ♥♥♥♥♥


Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a adolescência.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.
Nem tudo é o que parece ser. Perigo. A vida depende da Morte. Sedução. Não há onde se esconder. Medo. Olhos de um fascinante azul-turquesa espreitam. Paixão. Uma nova dimensão será aberta. Suspense. Cenários deslumbrantes e passagens infernais. Ação.
É de tirar o fôlego.
Viva este quebra-cabeça...enquanto você pode.






     O livro "Não pare" é um livro criado por FML Pepper ,sendo o primeiro livro da trilogia, publicado pela editora Valentina , o livro conta a dramática história de Nina Scott, uma garota de 17 anos que tem uma vida nômade e conturbada por trás de segredos sombrios guardados a sete chaves.

“Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror.”


       Os fatos , as impressões, as reações são impressionantes , um assunto digamos que exótico,belo tratando de própria morte que nos faz ficar cativos no início ao fim do livro.
        
     Os personagens foram estrategicamente construídos tanto visualmente como psicologicamente para que possamos literalmente " passear" dentro do livro.

     A história é narrada em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Nina, o que apreciei muito na história pois nos faz entrar na sua cabeça e entender seus sentimentos mesmo que ás vezes incompreensíveis.

   Me encantei pelos personagens, por exemplo a força ,resistência e rebeldia de Richard , a maluquice de da nossa querida personagem Melly, as neuras e perspicácia de Stela a mãe da Nina , o jeito sereno e tranquilo de Jhon, o disfarce vamos dizer ,a bipolaridade de Kevin que me enganou até certo ponto , a coragem e curiosidade de Nina, entre outros...
      
      Há um enorme bem-estar quando passa-se a história em alguns cenários deslumbrantes, e também sentimos o suor escorrendo do rosto quando passamos pelas densas florestas ou pelas passagens infernais que são de tirar o fôlego.

     As histórias são bem narradas e muito bem construídas que seria com certeza negável se dissesse que os fatos não batem com o contexto, pois são maravilhosamente escritas.


     O livro se passa em pleno século XXI, mas não só no planeta " terra" vamos dizer, mas em mais três planetas, um em que chamamos de céu, outro que chamamos de inferno ao qual  eles chamam de vértice e o planeta em que seu resgatador quer dizer morte salvadora mora. Só que uma nova dimensão será aberta. "Suspense"

   
     
Os minutos seguintes pareciam horas, e as horas, dias. A espera de algo ruim é realmente dolorida, lenta.” 

    Simploriamente ouso dizer que literalmente quebrei a cara pois Pepper manteve mesmo depois das cenas tensas o ritmo e qualidade da narrativa e ainda conseguiu criar reviravoltas incríveis, pois quando o leitor acha que aquele  é o " herói " da história ,ele é simplesmente um vilão disfarçado e quanto ao que  achamos que é ..... (Opa não vou falar mais nada senão vira spoilers, só lendo você vai entender o que queria dizer...)

    Mais uma vez Pepper mostra que é possível escrever um ótimo livro sem aquele " lenga-lenga"  e sem enrolação criando ótimas aventuras e peripécias atingindo seu objetivo. 

    E como não poderia faltar ela fecha o livro com chave de ouro de forma que me senti muito satisfeita e curiosa ! Estou ansiosíssima pela continuação !  

   Se ainda não leu , está perdendo a chance de se encantar pela magnífica história, corre corre e adquira seu livro impresso ou um e-book , mas vem logo tá????

   Recomendo , espero que leiam e gostem.... 

   Beijos da Quele

Ps: Em breve resenha do livro Não olhe e não fuja.
*Imagem retirada do google.




6 Comentários

  1. Uau!
    Ameeeei a resenha, Quele!
    Muito obrigada, viuw
    Beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Haha !!!!Rstou mega contente que gostou Pepper......
    beijos
    Quele

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha ! Parabéns! Já comprei na Amazon , deve ser fantástico...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nosssa dá vontade de parar de escrever e ir ler agora kkkkkk

    ResponderExcluir


Regrinhas :

* Não escreva palavras de baixo calão
* Os comentários que não tiverem relevância ao post serão imediatamente ignorados.
* Deixe o link do seu blog/website mas não coloque " segue, que eu sigo de volta"

Comente
Não faça briga, curta a cada momento
O blog ama sua visita ♥