Percy Jackson e o ladrão de raios.                                      
ISBN: 9788580575392
Editora: Intrínseca
Escritor: Rick Riordan
Ano de publicação: 2014
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, 'O Ladrão de Raios' esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Percy Jackson e o ladrão de raios é o primeiro livro da saga "Percy Jackson e os Olimpianos" , escrita em 2014 por Rick Riordan. Ele conta a história de Percy , um garoto-problema que de comum não tem nada, infelizmente ou não marcado pelo destino e preste a conhecer seu pai e principalmente sua identidade.

O livro foi maravilhosamente escrito para que realmente possamos embarcar nessa magnífica estória , misturada e conturbada com o real e o irreal, ficção
 e realidade.

A estória cativa-nos a nos aprofundar mais no livro , nos personagens e principalmente nos Deuses da mitologia grega que nos surpreende do início ao fim o que torna o livro tão excêntrico.

Inicialmente fiquei surpreendida pela capa escolhida para o livro, pois os detalhes são cuidadosamente encaixados para que seja transmitida uma sensação de "Poder".

Riordan foi muito cauteloso e atencioso na escolha da aparência física e psicológica dos personagens e principalmente na sua história da sua vida que foi muito bem narrada em primeira pessoa.

O livro compõe uma série de bons elementos ,o que contribui para um significativo desenvolvimento do livro e da saga.

Simploriamente e sinceramente posso dizer que o livro desperta uma série de emoções , podemos sentir a lágrima escorrendo quando algo dá errado, ou o coração acelerando quando a tensão aumenta e a pressão batendo com toda a força.

Agora só posso recomendar que leiam o livro e embarquem nessa estória que de comum não tem nada e chorem, surpreendam-se e principalmente se divirtam.


[ Não plagie , seja criativa, o blog ama a sua visita ]

[ Se puderem leiam o livro primeiro e depois assistam ao filme ]

[ Não contém spoillers ]

Gente nova parceria com Sentimentos Apurados, venham conferir: Sentimentos Apurados | Beatriz Dias ♥
Beijocas da Quele e até a próxima ;* (Irei postar Percy Jackson e o Mar de Monstros)









28 Comentários

  1. Ual... com certeza um dos melhores livros! ♥

    ResponderExcluir
  2. Gente amo esse livro ano passado li ele 4 vezes e só de ver a capa já da uma vontade de ler de novo concordo com Danny!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia Quele mas, adorei a resenha.

    Estou te seguindo tbm.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cheguei a ler até o 5º livro, mas depois não consegui acabar os restantes e eventualmente perdi o interesse. Mas são bons livros :)

    R: quanto ao sorteio, tem de ir à página do Facebook e participar LÁ. Os comentários no blog não são válidos. Tem os respectivos links no post que comentou :)

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo e meu primo são fascinados nessa saga, então já sei da história toda hahahah. Depois deles, comecei ame interessar por mitologia grega, e amo Percy Jackson (o personagem e o ator também hehe).
    A resenha ficou muito boa, parabéns!
    Bjs
    Sentimentos Apurados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs! Tenho um primo que tem tb os livros! Rsrs a mitologia grega e indiana é com certeza as duas melhores na minha opinião!
      Beijocas ;*

      Excluir
  6. Só vi o filme, tenho mt vontade de ler! Quem sabe agr em 2016 rsrs
    Parabéns pela resenha,
    beijos
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Por acaso não li o livro nem vi o filme. Fiquei curiosa com a tua resenha :P
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha ! Que bom que fui útil pelo menos para despertar tua curiosidade !

      Excluir
  8. Esse livro é muito bom mesmo, já vi muitas amigas minha falando só elogios dele.
    Mas eu nunca o li por preguiça, porque o livro é bem gordinho.. hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha! Só assisti o filme, to louca pra ler tambem haha
    Adorei seu blog, estou seguindo para não perder as novidades

    Bjss linda, meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Que bom ! Espero que possa ler algum dia. Posso te garantir que o filme não é fiel ao livro então acho que vai gostar mais do livro.....
      Beijocas :*

      Excluir
  10. Adorei a resenha.
    Eu amo esse livro, um dos meus preferidos.
    Beijooos.♥
    amordeluaazul.blogspot.coom.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    O Ladrão de Raios é um livro muito especial para mim. Foi o primeiro livros sem desenhos que comprei e li tudo, eu já lia livros com desenhos. Mas Riordan me mostrou um mundo nas palavras.
    Eu amo demais Percy Jackson e o Rick é meu escritor favorito.
    † sessão proibida †

    ResponderExcluir
  12. Eu já vi esse filme, e ainda tento ler o livro, um dia lerei.
    Legal a resenha.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já vi um dos filmes e gostei, o livro ainda não li mas deve ser ainda melhor que os filmes :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderExcluir
  14. Oi querida encontrei seu blog entre os blogs de outras bloggers e ja amei...
    o que voce acha de nos seguirmos no GCP e instagram?
    Pra mim seria um prazer...
    um super bj de MM
    http://maysesmodamour.blogspot.it

    ResponderExcluir
  15. Eu cheguei a ler o livro no ano de lançamento, me agradou demasiado, eu gostei bastante.

    ResponderExcluir


Regrinhas :

* Não escreva palavras de baixo calão
* Os comentários que não tiverem relevância ao post serão imediatamente ignorados.
* Deixe o link do seu blog/website mas não coloque " segue, que eu sigo de volta"

Comente
Não faça briga, curta a cada momento
O blog ama sua visita ♥