Oiie ! Como estão ? Curtindo bastante as férias? E as 9dad? (tantas perguntas rsrs),  eu estava sumida , sem programação para nenhuma postagem e hoje (joguei a preguiça pro alto) e trouxe para vocês a resenha , minha impressão... e tals dos jogos vorazes...Vamos conferir?


Para começo de conversa faz um tempo que eu vejo as pessoas falando do filme e dos livro dos jogos vorazes , eu até me animei pelo título já que é bem conhecido,mas sla alguma coisa me prendia a ler ou assistir então reunir a coragem ,levantei o ânimo e partiu livrinho......
Enquanto eu lia eu entrava em outro mundo , num mundo baseado na história dos Estados Unidos , que nos leva até Panem dividido entre o " Capitol " e os seus 13 distritos, mas como o governo era opressor e dominador os distritos se rebelaram porém o distrito 13 foi exonerado, destruído, riscado do mapa há 74 anos atrás pelo fracasso da rebelião, o Capitol para relembrar a guerra e como destruiu o distrito resolveu criar os jogos vorazes que consistia em sortear dois tributos ( pessoas) de cada distrito , um tributo feminino , um tributo masculino, somando a todos os distritos 24 tributos numa arena com o objetivo de matar uns aos outros para que fique só um : o vitorioso  , infelizmente no denominado distrito 12 o tributo feminino sorteado foi " Prim " de apenas 12 anos irmã de Katniss nossa personagem principal que se voluntariou a ir no lugar da irmã para os jogos junto com Peeta filho do padeiro do mesmo distrito , e por aí a história começa....


Quando todos os livros acabaram (jogos vorazes; em chamas;esperança) eu fiquei assim ↓
           

     


Taa eu não fiquei desesperada assim, parecendo que acabei de chegar no sanatório e chorando um dilúvio de lágrimas.... e fiquei um tiquinho bem pequeninho triste porque  depois eu me lembrei que tem uma diversidade de livros ainda para ler .......


Pronto deixando de bla bla bla , de conversinha vamos logo a resenha.











O que eu achei excepcional no livro é que além da leitura ser fácil e envolvente nós mostra como é aquele sentimento de sobrevivência , outro ponto que me impressionou imensamente nos livros foi como os personagens são maravilhosamente construídos tanto esteticamente como psicologicamente, ele na minha opinião não leva um 10 porque seu romance não é muito desenvolvido mas também não deixa a desejar e porque tem pontos que não ficou claros ....E ela poderia gastar páginas e capítulos abordando um assunto com clareza não só apenas uma linha por exemplo : " O trabalho extravagante de gale" Que trabalho é esse? Porque não veio mais visitar a Katniss ou como Prim morreu ... para mim no momento que ela faleceu não ficou muito claro... Mas com certeza eu recomendo que vocês leiam e assistam porque é além de excepcional é magnífico ♥ 

Beijos da Quele e até a próxima... Espero que gostem ^-^
(Imagens retiradas do google, não plagie, seja criativa, o GS ama sua visita )



            















13 Comentários

  1. Amei!!!! Com certeza algum dia vou ler os livros...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito bom mesmo , sucesso...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei! amanhã mesmo vou assistir nos cinemas haha

    ResponderExcluir
  4. Gostei haha, sabia que a Katinss na vida real era pobre e dividia a comida com ratos...que babadooo

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Certamente irei lê-lo

    ResponderExcluir
  6. prefiro livros que filme!!! Mas me falta tempoooo!

    beijãoo

    ResponderExcluir


Regrinhas :

* Não escreva palavras de baixo calão
* Os comentários que não tiverem relevância ao post serão imediatamente ignorados.
* Deixe o link do seu blog/website mas não coloque " segue, que eu sigo de volta"

Comente
Não faça briga, curta a cada momento
O blog ama sua visita ♥